Atualmente existem diversos programas que facilitam a obtenção de passagens aéreas, sendo que eles se atrelam aos gastos no cartão de crédito. Um deles é o Clube Tudo Azul. Mas será que vale a pena?

Hoje iremos conhecer mais sobre esse programa para, então, podermos concluir se ele é ou não uma boa ideia. Afinal, existem diversas formas de direcionar os seus pontos e você deve escolher a melhor dentre elas para a sua realidade.

Além disso, nesse caso você não apenas transfere os pontos do seu cartão de crédito. Aqui, ainda, é preciso pagar um valor mensal, como uma espécie de assinatura de plano. Portanto, continue lendo e confira como ele funciona e se ele é ideal para você.

clube tudo azul

Saiba tudo sobre o Cartão Tudo Azul Itaucard Platinum no portal MEU CARTÃO DE CRÉDITO.

Conheça o Clube Tudo Azul e entenda se ele vale à pena

O programa pertence à companhia aérea Azul. Com ele, você obtém vantagens e acumula pontos que lhe permitem viajar com mais frequência, de graça ou com descontos por essa mesma companhia.

Para isso, então, existem diversas opções. Primeiramente, pela compra dos pacotes de pontos da companhia, sobre os quais veremos maiores detalhes abaixo. Igualmente, pela conversão dos seus pontos de cartão de crédito para o programa.

Ao transferir os pontos que você acumula com a sua operadora de crédito, pelos programas próprios que ela possui, você ganha 100% de bônus. Ou seja, uma conversão de 10 mil pontos lhe garante 20 mil pontos no programa.

Incrível, não é mesmo? Contudo, nem tudo são flores e é preciso atenção ao lidar com esse tipo de programa de pontos. Por exemplo, o Clube de pontos Tudo Azul trabalha com inúmeras promoções, mas nada garante que elas sempre estarão ativas para você.

Por isso, há uma periodicidade no lançamento de tais promoções e não há garantia de quais você poderá usar. Da mesma maneira, outro fator que se destaca é que a mudança de valores dos planos atinge a todos, não apenas aos novos usuários.

Ou seja, você sofre reajustes e pode ter que pagar valores maiores do que aqueles que contratou inicialmente. Isso, então, pode pesar no seu orçamento de uma forma não programada.

Como são os pontos do Clube Tudo Azul?

São 05 tipos de planos para a compra e acúmulo de pontos. Eles são de 1 mil pontos, 2 mil, 5 mil, 10 mil e 20 mil. Assim, partem de R$ 35. A eles há a soma dos pontos que você usualmente converta do seu cartão de crédito.

Além disso, existem os pontos elegíveis. Eles correspondem à pontuação mínima que você deve ter para aproveitar uma promoção ou um pacote especial. Igualmente, você somente pode usar seus pontos após 06 meses no programa. 

clube tudo azul

Vale à pena usar o Clube Tudo Azul?

Diante dessas informações, é possível concluir se o clube vale a pena para você ou não. Primeiramente, caso você opte por ele para realizar uma viagem em curto prazo, pode ser que ele não se enquadre no seu caso.

Afinal, existe prazo de carência de 06 meses para o uso. Da mesma maneira, é interessante que você analise quais são os pacotes que lhe interessam e o número de pontos que eles exigem no momento.

Assim, você pode estipular quanto tempo você demora, em cada um dos pacotes, para alcançar o número desejado. Nesse sentido, não se esqueça de considerar os pontos que você pode transferir do cartão e quanto eles renderão ao corresponderem ao dobro do número original.

Ainda, outra questão importante do Clube Tudo Azul se refere aos pontos elegíveis. Não se esqueça, portanto, de analisar qual é o número deles para que você possa usar certo pacote.

Igualmente, ainda existem outras complicações. Considere, por exemplo, que há constante alteração no valor de passagens e, consequentemente, nos seus pontos. Nesse sentido, nem sempre as mesmas promoções estarão disponíveis quando você atingir o número mínimo.

Com isso, conclui-se que quem costuma gastar muito com seu cartão de crédito pode obter boas ofertas ao converter seus pontos ao Clube Tudo Azul. Também, quem realiza constantemente viagens pela companhia aérea Azul.

Isso porque, as compras de passagens acumulam mais pontos. Outro ponto que deve ser visto é se os seus destinos favoritos, nacionais e internacionais, estão presentes no programa. Em caso contrário, talvez a melhor alternativa seja manter seus pontos para outros fins.

Ainda, lembre-se que independentemente da conversão de pontos do seu cartão de crédito para o programa ou não, você deverá assinar, necessariamente, um dos planos do Clube.

Por isso, embora eles partam de 35 reais ao mês, podem não ser suficientes para que você os utilize dentro do prazo, eis que somente somarão 1.000 novos pontos mensalmente.

Portanto, é imprescindível que você analise todos esses aspectos de acordo com o seu potencial financeiro, preferências de viagens e companhias e, é claro, com a quantidade de pontos que você é capaz de acumular.

O Clube Tudo Azul vale a pena?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *